PORQUE  MOTOCLUBE…

Saí do meu Motoclube porque era curioso em saber o que se passava lá dentro, quando eu estava fora, e depois que entrei, ví que não tinha graça nenhuma!
Saí do meu Motoclube porque muitas vezes via os irmãos com mais tempo de casa se auto-vangloriar!
Saí do meu Motoclube porque me irritava em ver irmãos chegando atrasados nos compromissos de reunião ou viagens!
Saí do meu Motoclube porque ví muitas polêmicas por pouca causa!
Saí do meu Motoclube porque via meus irmãos com motos de maior cilindradas não me esperarem ou com suas motos menores terem que me frear!
Saí do meu Motoclube porque não conseguia acompanhar alguns que tinham mais dinheiro que eu!
Saí do meu Motoclube porque via os irmãos muito mais preocupados com o “segundo tempo” da reunião!
Saí do meu Motoclube porque não concordo com partes das decisões do grupo!
Saí do meu Motoclube porque estou em uma época da minha vida que quero curtir e não de ter compromissos ou “seguir comandos”!
Saí do meu Motoclube porque sou obrigado a pagar taxas de mensalidades ou ratear outras despesas, às vezes até as que não participo!
Saí do meu Motoclube porque parece que são todos “desocupados” e cheios de tempo.


PENSANDO BEM…

Não vou sair do meu Motoclube porque a organização do grupo é que faz o grupo!
Não vou sair do meu Motoclube porque muitas das polêmicas eu fiz parte também!
Não vou sair do meu Motoclube porque, devido a algum motivo, já cheguei atrasado às reuniões ou viagens.
Não vou sair do meu Motoclube porque percebi que ele é muito mais importante para mim do que seus defeitos e não existem defeitos melhores ou piores!
Não vou sair do meu Motoclube porque os meus irmãos sempre me encorajaram a trocar por uma moto maior ou me ensinaram a ter prudência em velocidades e regras de condução!
Não vou sair do meu Motoclube porque eu também falto a alguns compromissos do grupo!
Não vou sair do meu Motoclube porque tenho que parar de criticar meus irmãos que estão ali preocupados com o “segundo Tempo”, pois eu também participo delas!
Não vou sair do meu Motoclube porque eu também sou responsável por ele, pelas decisões em reunião aprovadas, pelos acertos e também pelos seu erros!
Não vou sair do meu Motoclube porque não estou ali por causa de sua diretoria, e se os mesmos falham devo ajudá-los com sugestões e apontamentos de saída dos problemas e não apenas criticá-los!
Não vou sair do meu Motoclube porque com todos os problemas gosto muito de ficar com eles. São minha família, faço parte dela, não como convidado, mas sim como integrante!
Não vou sair do meu Motoclube porque somos diferentes e temos que respeitar as individualidades!
Não vou sair do meu Motoclube porque devo ajudar meus irmãos do grupo e estar sempre à disposição e a serviço do outro, e não apenas esperar que os outros façam por mim!


Pensando bem eu acreditava que o problema estava nos outros, mas eu cometia todos os erros que pensava não tê-los, e por isso não vou sair do meu Motoclube, porque eu devo sentir em mim ser objetivo de mudança, nunca desistir, quantas vezes queremos tirar os ciscos dos olhos dos outros e não vemos a trave nos nossos olhos!

Os problemas muitas vezes estão na gente e não nos outros, às vezes a mudança parte de nós!


Por isso não vou sair do meu Motoclube, vou trabalhar meu coração de ser paciente, tolerante, prestativo e compreensivo com meus irmãos, para servir à eles e ao meu grupo, para que ele seja, também, um reflexo meu, e se “ele” precisa de mudanças é sinal que eu também preciso!


Um Abração a todos!

*Nada aqui foi específico a alguém, apenas experiências que colhi nestes anos.

**Fonte: Águias de Cristo de Teresopolis-RJ